Secretaria de Saúde realiza reunião da Comissão de Intergestoress Regionais (CIR) na construção de debates e melhorias na Saúde dos municípios

por ASCOM Publicado em 18/04/2018 às 08:35

A Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira (18), reunião da Comissões Intergestores Regionais (CIR), na Câmara Municipal de Pirpirituba-PB.

As Comissões Intergestores Regionais (CIR),  são também fóruns privilegiados para a negociação, pactuação, planejamento e avaliação da Gestão das Políticas de Saúde no Estado entre as Secretarias Municipais de Saúde/SMS, através de seus gestores municipais de saúde, e as Secretarias de Estado da Saúde.

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba se constitui em importante espaço político no processo de construção do Sistema Único de Saúde (SUS), na medida em que representa e defende interesses loco-regionais de saúde onde ocorrem pactuações e projetos em disputa e, ganha legitimidade como força política capaz de agregação e representação do conjunto de todas as secretarias municipais de saúde nos 223 municípios da Paraíba.

O momento contou com o apoio e distribuição de brindes pela Cachaça D'dil.