Vigilância Sanitária reforça medidas preventivas à Covid-19 no comércio

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio de equipe da Vigilância Sanitária, vem fiscalizando e reforçando as orientações aos comerciantes e população sobre as medidas preventivas à Covid-19.

A Vigilância Sanitária municipal além de suas atribuições de fiscalizar o comércio local, bem como o armazenamento e qualidade dos produtos, vem reforçando as medidas preventivas e de combate ao coronavírus e , para isso, se faz necessária a colaboração de toda a população, dando o exemplo e exigindo dos clientes ou proprietários as medidas de segurança, para o bem estar coletivo.

Em nova onda de contaminações e crescimento nos casos de Covid-19 no país, é imprescindível o uso correto de máscaras faciais protetoras e higienização das mãos, objetos e ambientes comerciais e de livre circulação de pessoas, com água e sabão ou álcool em gel 70%.

Desde o início da pandemia, as ações no combate à Covid-19 contam com participações da Secretaria de Saúde, Coordenações de Atenção Básica, Epidemiológica e Vigilância Sanitária, Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate à Endemias (ACE), Polícia Militar, Bombeiros Civis e seguranças.