Shows na Praça da Cultura marcam o 2º dia da Rota Cultural Raízes do Brejo em Pirpirituba

Pelo segundo ano consecutivo, o município de Pirpirituba sedia a Rota Cultural Raízes do Brejo, de 22 a 24 de novembro 2019, com o tema: Literatura, Fé e Inclusão. A programação diversificada conta com oficinas, minicursos, Feira de Artesanato e Gastronomia, exposições e shows.

O circuito cultural é uma realização do Fórum de Turismo do Brejo e das prefeituras integrantes da rota, que inclui a Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Cultura e Turismo. Também recebe o apoio do Sebrae e do Governo da Paraíba, através da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

No segundo dia de programação (23), às 09h, no Mercado Público Municipal, Centro, se apresentaram violeiros e forró pé-de-serra. À tarde, aconteceu a premiação do 1º Concurso de Fotografias e a exposição : “Pirpirituba dos meus olhos”, na sede da Prefeitura Municipal, que se manterá exposta até a segunda-feira (25/11). Confira detalhes aqui.

Às 19h iniciou-se a grande noite festiva com a Feira de Gastronomia e Artesanato, situada na Rua Presidente João Pessoa, com as apresentações artísticas e culturais na Praça da Cultura, Centro. Abrindo a noite, turmas de Ballet das crianças do Educandário Nossa Sra. do Rosário, com o espetáculo: “uma viagem de fé e tradição”. E, finalizando a 2ª noite da Rota Cultural Raízes do Brejo, às 21h, dado início aos shows com a Banda Fato Raro, Kelson Kizz e Forró de Mala e Cuia.

Confira as imagens:

 

COMPARTILHAR