Semana de encerramento do Mês da Juventude terá dia de esportes, plenária e forró

A Prefeitura de Pirpirituba, através do Departamento de Políticas Públicas Para a Juventude, realiza este mês de Agosto de 2019 a programação do Mês da Juventude, de 12 a 30 de agosto.

O principal objetivo do Mês da Juventude é conscientizar os jovens sobre a responsabilidade que assumem como representantes do futuro. Nesse sentido, a Prefeitura de Pirpirituba desenvolve espaços de diálogos, palestras, práticas esportivas, lazer, minicursos, oficinas e apresentações artísticas, em um mês dedicado aos jovens.

A semana de encerramento contará com palestras do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) com o apoio da Secretaria de Saúde, sobre gravidez na adolescência, depressão e drogas, no dia 28 de agosto, pela manhã e tarde, voltadas aos jovens das Escolas Estaduais Monsenhor Walfredo Leal e Augusto de Almeida.

A programação contará ainda com apresentações de Taekwondo, Capoeira, Jiu-Jitsu e torneio de Travinha na Praça da Cultura, Centro, na quarta-feira (28), a partir das 18h. Além das apresentações, o público será convidado a interagir e treinar algumas modalidades.

No encerramento da programação do Mês da juventude, na sexta-feira (30), será realizada a “Plenária Jovem” na Praça da Cultura, às 19h, onde os jovens serão convidados a debaterem as demandas da juventude para auxiliar a compor o orçamento do município. Após a plenária, haverá show musical com a Banda Forró de Camarote, encerrando as festividades do Mês da Juventude com descontração e lazer.