Seleção Municipal de Pirpirituba avança na Copa Rural 2019

A Seleção Municipal de Pirpirituba vence a Seleção de Sertãozinho na Copa Rural 2019, com o placar de 2×1, no último domingo (26), no Sítio Várzea Comprida em Pirpirituba, local onde serão realizados todos os jogos da seleção municipal nessa primeira fase do campeonato. Após o jogo, a Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Esporte, ofereceu jantar para todos os integrantes da Seleção e comissão técnica. Segundo a organização da Copa Rural 2019, a próxima partida será contra o Santos da cidade de Casserengue, no próximo domingo (02).

VEJA MAIS

O Projeto Futebol Cidadão, da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, vem realizando jogos amistosos nas escolinhas de futebol e comunidades rurais, levando parceiros de outros municípios para a realização de jogos, nas ocasiões, empresários do esporte verificam o potencial dos jovens atletas. O Projeto Futebol Cidadão incentiva o esporte com a doação de materiais esportivos, lanche nos jogos e transporte.

Como destaques do Projeto, os jovens atletas, João Vítor, William, Deivid e Ruan, foram selecionados para fazer parte da equipe do empresário gaúcho Sandro Becker. Esses garotos ficarão treinando no Projeto Atletas de Cristo, do empresário Zé Filho e do professor Marquinhos Pirpiri, em Alagoinha. Todos estão inscritos no Projeto Futebol Cidadão e serão acompanhados pela secretaria, visando o ingresso em times profissionais.

O empresário Sandro Becker está na Paraíba desde sexta feira (24), junto com o empresário do Internacional de Porto Alegre-RS, Manicca, realizando avaliações com garotos na faixa etária dos 14 aos 17 anos e visando a captação de novos talentos para times do Sul do País e Europa. Duas avaliações foram realizadas no Sítio Várzea Comprida, nos dias 23 e 24 de maio, e em Guarabira, no dia 25, no Estádio Sílvio Porto.

Confira: