Secretário de Agricultura participa do 12º Seminário de Apresentação do Programa PB Rural Sustentável

O Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marcos Terto, participou nesta quarta-feira (25) do 12º Seminário de Apresentação do Programa Paraíba Rural Sustentável no Campus III da UFPB, na cidade de Bananeiras-PB, com participação de 27 municípios e do Secretário Estadual de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS), Luiz Couto.  Também representando Pirpirituba, participaram o Coordenador de Desenvolvimento Rural Rinaldo Barbosa, o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) Josinaldo Costa, o gerente da Empaer local Severino Diniz e diversos presidentes de Associações Rurais do município.

O objetivo do Programa PB Rural Sustentável é garantir o melhor acesso a água e reduzir a vulnerabilidade agroclimática, além proporcionar mais acesso ao mercado por parte dos agricultores e produtores rurais por meio das organizações (Associações Rurais, Cooperativas etc).

“Daí a importância das associações estarem, além de organizadas, obrigatoriamente em dia com a União, o Estado, a Receita Federal, entre outros. Pirpirituba segue em frente, na busca por melhorias para a nossa agricultura familiar”, afirma o Secretário Marcos Terto.