Secretaria de Saúde reforça algumas medidas preventivas do Covid-19 e pede a colaboração de todos

A Secretaria Municipal de Saúde vem monitorando o comércio e moradores com ações de conscientização e higienização dos espaços públicos, em combate ao Covid-19 (coronavírus). Neste sábado (11), dia de feira-livre, se uniram as equipes de servidores da Vigilância Sanitária, Agentes de Combate à Endemias (ACE) e Secretaria de Saúde, contando com a presença do 4º Batalhão da Polícia Militar.

Foi reforçada, com o auxílio de carro de som, a importância do isolamento social, para diminuir a curva de contaminações e com isso evitar um colapso na saúde pública. Indicadores comprovam que o isolamento social é um relevante fator na desaceleração das contaminações, bem como adotar práticas de higienização pessoal e de ambiente.

A Secretaria de Saúde também pediu a colaboração dos pirpiritubenses, para que a comunique imediatamente se alguém de sua casa, família ou vizinho, chegou de viagem de algum lugar onde há registros de casos de coronavírus, para que as devidas medidas sejam tomadas rapidamente.

Para contato: 3277 1047 (Secretaria de Saúde) ou 83 3277 1108 (Ouvidoria e WhatsApp).