Secretaria de Saúde realiza vacinação contra a influenza e ações preventivas à Covid-19 no Bairro da Caixa D’água

A Prefeitura Municipal de Pirpirituba em parceria com o Ministério Público do Trabalho, realizou ação na manhã desta quarta-feira (01), no Bairro da Caixa D’água. As medidas estão sendo realizadas em todos os Bairros do município, priorizando as ruas que existem pessoas monitoradas pela equipe epidemiológica. Os profissionais de saúde aferiram a temperatura dos moradores, realizaram busca ativa de sinais e sintomas, higienização de calçadas, portas e janelas, distribuições de máscaras faciais, bem como orientações preventivas à Covid-19.

Na ocasião, também houve vacinação contra a Influenza, onde uma equipe da secretaria de saúde montou tenda para a aplicação da vacina.

As ações nas ruas contam com participações de equipes da Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social, Coordenações de Atenção Básica, Epidemiológica e Vigilância Sanitária, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate à Endemias (ACE). Vale ressaltar o acolhimento da população aos profissionais de saúde.

Veja a galeria de imagens: