Secretaria de Saúde realiza vacinação contra a influenza e ações preventivas à Covid-19 na Feira-livre

A Prefeitura de Pirpirituba, por meio da Secretaria de Saúde, realizou neste sábado (04), uma série de ações na feira-livre, com medidas preventivas e de combate ao coronavírus, além de vacinação contra a influenza. O momento contou com o apoio da Polícia Militar para auxiliar no cumprimento das normas, com a distribuição de protocolo de medidas de higienização, orientações aos comerciantes sobre o fechamento do comércio não essencial, que moradores evitem aglomerações e utilizem máscaras ao saírem de casa.

As medidas estão sendo realizadas em todos os Bairros do município, priorizando as ruas que existem pessoas monitoradas pela equipe epidemiológica. Na feira-livre, os profissionais de saúde aferiram a temperatura das pessoas, realizaram busca ativa de sinais e sintomas, higienização de bancos de feira e espaços públicos. Também houve vacinação contra a Influenza, onde equipe da secretaria de saúde montou tenda na Praça Pe. Ricardo para a aplicação da vacina.

As ações nas ruas contam com participações de equipes da Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social, Coordenações de Atenção Básica, Epidemiológica e Vigilância Sanitária, Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate à Endemias (ACE), seguranças, bombeiros civis e Polícia Militar, que vem sendo realizadas com periodicidade desde o início da pandemia.

Confira as imagens:

COMPARTILHAR