Secretaria de Saúde realiza mutirão de combate ao mosquito da dengue nas ruas de Pirpirituba

Com foco na prevenção, a Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Saúde, realizou nos dias 16 e 17 de Setembro o mutirão do combate ao mosquito da dengue, com a campanha “Dengue mata: prevenir é uma responsabilidade de todos”. Agentes da Secretaria da Saúde percorreram por todos os bairros da cidade e visitaram as casas, distribuíram panfletos e utilizaram de carro de som para falar sobre os perigos e prevenções no combate aos mosquitos transmissores, além da dengue, de demais doenças como a chicungunya, zika e febre amarela.

A iniciativa da Prefeitura integra a campanha do governo do Estado “Vamos combater”. Os agentes visitaram os imóveis pela manhã devidamente identificados.

O objetivo da campanha é reforçar a conscientização da população quanto à gravidade do problema e a responsabilidade do cidadão no combate aos focos de proliferação do mosquito. Veja mais: