Secretaria de Saúde realiza multivacinação, ações preventivas à Covid-19 e “dezembro vermelho” no Centro

A Prefeitura de Pirpirituba, por meio da Secretaria de Saúde, realizou neste sábado (05), uma série de ações na feira-livre, com medidas preventivas e de combate ao coronavírus, além de vacinação contra a influenza, tríplice viral (sarampo, caxumba, rubéola), antitetânica e hepatite.

Sobre a vacinação, é importante destacar que essas vacinas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e podem ser solicitadas a quaisquer momentos pelos usuários do SUS, bastando apresentar a documentação, carteirinha do SUS e procurar uma UBS mais próxima. “A vacinação salva vidas”, como destaca a Coordenadora de Atenção Básica, Érika Pontes.

NOVEMBRO VERMELHO

O momento também contou com orientações sobre o “dezembro vermelho” e a conscientização e prevenção ao HIV, bem como distribuição de preservativos masculinos e femininos na feira-livre.

As ações nas ruas contam com participações de equipes da Secretaria de Saúde, Coordenação de Atenção Básica, Epidemiológica e Vigilância Sanitária, Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate à Endemias (ACE), Polícia Militar, Bombeiros Civis e seguranças. Vale ressaltar o acolhimento dos moradores e comerciantes aos profissionais de saúde.

Confira as imagens:

COMPARTILHAR