Secretaria de Saúde realiza campanha do Dia D de Vacinação contra a gripe H1N1 e demais gripes

A Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Saúde, realiza desde o dia 10/04 a Campanha de Vacinação contra a gripe H1N1 em todos os Postos de Saúde da Família (PSFs) do município, seguindo o calendário de grupos prioritários, com a culminância neste sábado (04) com o “Dia D” de Vacinação.

O Dia Nacional de Mobilização, o “Dia D”, realiza mutirão de vacinação em Pirpirituba na Praça Pe. Ricardo, em frente à Igreja Matriz, e também em todos os PSFs, no período da manhã e tarde. Para receber a vacina, basta se descolar até a unidade de saúde mais próxima, portando o cartão do SUS para também atualizar o cadastro, ou cartão de vacinação.

O momento contou com a presença de equipe da Secretaria de Saúde, ao personagem propaganda, o “Zé Gotinha”, e toda população que se fez presente e garantiu a vacina.

Confira os grupos prioritários para vacinação
Estão entre os grupos alvos que precisam receber a vacinação: Crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes; puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto); idosos de 60 anos ou mais de idade; portadores de doenças crônicas não transmissíveis; trabalhadores de saúde; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens sob medida educativa; professores da rede pública e privada.

Confira as imagens:

COMPARTILHAR