Secretaria de Saúde realiza campanha de combate ao mosquito da dengue nas ruas de Pirpirituba

Com foco na prevenção, a Secretaria Municipal de Saúde, através dos Agentes de Combate a Endemias (ACE), realizou nesta quarta-feira (11), a campanha do Dia D de combate ao mosquito da dengue (que estava prevista para o dia 06/12 mas foi adiada devido a programação dos 66 anos de Emancipação Política de Pirpirituba), com o tema – “Dengue mata: prevenir é uma responsabilidade de todos”.  Agentes da Secretaria da Saúde percorreram as ruas centrais da cidade e distribuíram panfletos para falar sobre os perigos e prevenções no combate aos mosquitos transmissores, além da dengue, de demais doenças como a chicungunya, zika e febre amarela.

Confira outras ações que ocorreram no combate ao mosquito.

A iniciativa da Prefeitura integra a campanha do governo do Estado “Vamos combater”. Os agentes visitaram os imóveis pela manhã devidamente identificados.

O objetivo da campanha é reforçar a conscientização da população quanto à gravidade do problema e a responsabilidade do cidadão no combate aos focos de proliferação do mosquito. Veja mais: