Secretária de Saúde participa de sessão e responde questionamentos dos Vereadores

A Secretária de Saúde de Pirpirituba, Érika Pontes, compareceu a sessão realizada pela Câmara Municipal nesta quinta (11), atendendo ao convite dos Parlamentares da Casa Antônio Leopoldo Batista, para esclarecer dúvidas em relação a gestão da saúde no município.

Após ouvir os questionamentos dos vereadores, a Secretária prestou às informações solicitadas, explicando como funciona o atendimento aos públicos mais vulneráveis como diabéticos, hipertensos e grávidas, e destacou que a gestão prioriza esse público, inclusive, com a realização de exames e procedimentos em estabelecimentos de saúde particulares, quando a demanda apresenta atraso no SUS e há a urgência atestada pelo médico que acompanha cada paciente.

Érika aproveitou também para informar como está sendo executado o plano de vacinação contra a Covid-19, que segundo ela, segue exatamente as orientações da Secretaria Estadual de Saúde, priorizando, neste momento, os profissionais de saúde e os idosos.

A Secretária ainda falou sobre os investimentos que foram feitos pela gestão municipal no combate a pandemia, no sentido de adquirir testes e equipamentos para os profissionais e que o recurso restante está em conta sendo investido de forma responsável. Érika também expôs que todas as Unidades de Saúde estão com suas equipes completas atendendo as demandas de cada localidade.

Ao fim, a Secretária lembrou que está no cargo há pouco mais de um mês e que em sua gestão vai priorizar a eficiência dos serviços com foco no bom atendimento aos usuários.