Secretaria de Saúde alerta a população na prevenção e combate ao mosquito da dengue

A Paraíba tem aproximadamente 50 cidades com alto índice de infestação do Aedes aegypti, com risco de surto para as doenças: dengue, zika e chikungunya, de acordo com dados da análise do primeiro Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2020. O LIRAa é um instrumento que faz o controle do vetor e das doenças.

Com base nas informações coletadas, dezenas de cidades Paraibanas se encontram em área de risco, havendo a proliferação do mosquito, e Pirpirituba se encontra entre elas.

A gestão vem fazendo a sua parte, com apoio dos Agentes de Combate a Endemias (ACE), Vigilância Sanitária e demais equipe da Secretaria de Saúde, com panfletagens e mutirões pela cidade. Confira aqui.

“Tivemos uma reunião com a equipe dos ACE no último dia 23 de janeiro, para montarmos novas estratégias de combate ao mosquito. É imprescindível a cooperação da população nesta batalha, pois as ações conscientes dos moradores contribuirão diretamente em melhores resultados”, afirma a Coordenadora de Atenção Básica em Saúde Erika Pontes.

O principal objetivo é reforçar a conscientização da população quanto à gravidade do problema e a responsabilidade do cidadão no combate aos focos de proliferação do mosquito.

COMPARTILHAR