Secretaria de Educação explica funcionamento das aulas remotas

Em virtude da pandemia que atinge o país e suspende o ensino presencial nas escolas, a Secretaria Municipal de Educação, observando Resolução 002/2020 do Conselho Municipal de Educação, desenvolveu uma série de atividades para que os alunos da Rede Pública Municipal possam realizar durante este período, tornando os dias mais produtivos no processo de ensino e aprendizado.

A educação remota pode ser considerada uma solução temporária para continuar as atividades pedagógicas e tem como principal ferramenta a internet. Porém, conhecendo as dificuldades no acesso as tecnologias de informática e internet, mais alternativas são encontradas pela gestão, como os materiais didáticos impressos para que pais ou responsáveis possam recolher nas respectivas escolas de seus filhos.

As Atividades Domiciliares serão entregues seguindo o cronograma:

• Escolas Rurais, de 11 a 15 de maio;
  • Escola Municipal Nossa Sra. Aparecida (Caixa D’água), de 12 a 14 de maio;
  • Escola Municipal Mons. José Coutinho (Centro), de 13 a 15 de maio;
  • Creche Josélia Lucas de Pontes – dia 13 de maio;
  • Escola Municipal Deputado Humberto Lucena – Ensino Remoto Emergencial por meio das seguintes ferramentas: WhatsApp, Google Sala de Aula e Google Meet.

As atividades, poderão ser realizadas com a ajuda dos pais ou responsáveis. Posteriormente, as atividades impressas serão entregues no retorno às aulas presenciais.

Os pais deverão estar atentos aos comunicados enviados pela escola através das redes sociais, ou por meio da Secretaria Municipal de Educação, aberta de forma excepcional de segunda-feira a quinta-feira, de 8h às 14h, ou pelo contado 3277 1121, para quaisquer dúvidas.