Secretaria de Educação entrega brinquedos pedagógicos na Rede Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação finalizou o mês de agosto com entregas de brinquedos pedagógicos para a Creche Josélia Lucas de Pontes e as Escolas Municipais, Nossa Senhora Aparecida, Monsenhor José Coutinho e Antônio Sinésio (Sítio Itamatay). A ação é desenvolvida por meio do Plano de Ação Articulada (PAR) e convênios entre Secretaria de Educação e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O brinquedo e a brincadeira são constitutivos da infância. A brincadeira é para a criança um dos principais meios de expressão que possibilita a investigação e a aprendizagem sobre as pessoas e o mundo.

Valorizar o brincar significa oferecer espaços e brinquedos que favoreçam a brincadeira como atividade que ocupa o maior espaço de tempo na infância. A aquisição de brinquedos para uso das crianças na Educação Infantil é uma estratégia de implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.

O momento das entregas contou com a presença da Primeira-Dama Luana Priscila, a Secretária de Educação Valdilene Pacheco, além da presença da comunidade escolar da Rede Municipal de Educação.