Secretaria de Desenvolvimento realiza momento de concientização ao combate e prevenção ao Câncer de Mama

O CRAS e o CREAS em parceria com a Secretária de Desenvolvimento Social realizaram no dia 28 de outubro, no auditório da secretaria de Saúde, uma palestra sobre a Prevenção do câncer de mama, que teve como objetivo principal orientar as mulheres sobre a importância do autoexame e da mamografia.

A Palestra reuniu mulheres de várias faixas etárias, e teve como palestrantes as Técnicas de Enfermagem Emanuelle Lira e Alberlane Pontes, que ressaltaram a importância do autocuidado de se fazer o “Auto Exame da Mama mensal através do Apalpamento, para que assim as pessoas saibam diferenciar os Nódulos Suspeitos.

Na sua fala, a Coordenadora do CRAS, Osilene Pereira, destacou a alegria de estar ali presente, depois de quase 2 anos sem ter um encontro presencial devido a pandemia. É necessário fortalecer os laços entre os usuários, levando informações através de palestras sobre um diagnóstico precoce do Câncer de mama e de colo de útero.” Ações como esta, devem acontecer regularmente para ajudar as mulheres com informações importantes.”

A Secretária de desenvolvimento Social Valdilene Pacheco, mostrou-se feliz em poder compartilhar daquele momento tão importante e necessário para as mulheres.
Também estiveram presentes a primeira Dama Luana Priscilla, a coordenadora do CREAS Maria de Fátima Narciso, a Orientadora Social do CRAS Miriam Targino, a Assistente Social do CREAS Gabriela e os demais servidores.

O Evento ainda contou com música ao vivo, com a participação de Jaynara, artista musical da nossa cidade.

Confira as imagens:

COMPARTILHAR