Rota Cultural Raízes do Brejo 2019 chega a Lagoa de Dentro de 18 a 20 de outubro

Depois de passar por Belém, Alagoinha e Duas Estradas, a Rota Cultural Raízes do Brejo chega ao município de Lagoa de Dentro a partir desta sexta-feira (18). As atividades culturais, que acontecem no município até o domingo (20), contam com oficina de teatro, feira gastronômica e de artesanato durante os três dias e shows de artistas locais.

A Rota Cultural Raízes do Brejo teve início em 20 de setembro e vai até 1 de dezembro. Esta é a terceira edição do evento, que acontece sempre aos fins de semana, iniciando nas sextas-feiras e terminando aos domingos, em cada cidade. O roteiro, que já passou pelas cidades de Belém, Alagoinha e Duas Estradas, vai passar ainda por Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês, Pirpirituba e Pilõezinhos. A Rota chegará a Pirpirituba nos dias 22 a 24 de novembro, sendo o penúltimo destino.

Conforme a organização, a proposta do evento é mobilizar a população local, aquecer a economia e incentivar o turismo de contemplação e visitação a antigos engenhos, casarões, estações e linha férreas, museus, oficinas, feiras de gastronomia e artesanato, shows, além de passeios a cachoeiras e trilhas ecológicas.

De acordo com o presidente do Fórum de Turismo do Brejo, Sergerson Silvestre, um dos correalizadores do projeto, a Rota Cultural Raízes do Brejo surgiu diante da necessidade de mais municípios da região integrarem o destino turístico.

ROTA CULTURAL RAÍZES DO BREJO

A Rota Cultural teve início no dia 20 de setembro, no município de Belém, e vai até 1º de dezembro. O projeto é formado por nove municípios: Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Pirpirituba, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês e Pilõezinhos. A proposta da rota é mobilizar a população local, aquecer a economia e incentivar o turismo de contemplação e visitação a antigos engenhos, casarões, estações e linha férreas, museus, oficinas, feiras de gastronomia, artesanato, shows, além de passeios a cachoeiras e trilhas ecológicas. A programação, que está na terceira edição, acontece sempre nos finais de semana, iniciando nas sextas-feiras e terminando nos domingos, em cada cidade.

 

COMPARTILHAR