Rede Municipal de Ensino recepciona pais na entrega do 3º ciclo de atividades remotas

Em virtude da pandemia que atinge o país e suspende o ensino presencial nas escolas, a Secretaria Municipal de Educação, desenvolveu uma série de atividades para que os alunos da Rede Pública Municipal realizem durante esse período, tornando os dias mais produtivos no processo de ensino e aprendizado. Na distribuição do 3º ciclo de materiais didáticos (dias 15 e 16/06), as unidades escolares da zona urbana e rural recepcionaram os pais ou responsáveis com ambiente em referência aos festejos juninos.

educação remota pode ser considerada uma solução temporária para continuar as atividades pedagógicas e tem como principal ferramenta a internet. Porém, conhecendo as dificuldades no acesso as tecnologias de informática e internet, materiais didáticos impressos foram desenvolvidos como novas alternativas de ensino remoto. Com isso, pais ou responsáveis podem auxiliar as crianças, com supervisão dos professores.

Para mais informações, pais ou responsáveis podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação, aberta de forma excepcional de segunda-feira a quinta-feira, de 8h às 14h, ou pelo contado 3277 1121, para quaisquer dúvidas.