Rede Municipal de Educação distribuirá 9º ciclo de atividades didáticas remotas

Nos dias 05, 06, 09 e 10 de novembro, a Secretaria de Educação distribuirá o 9º ciclo de atividades didáticas os alunos da Rede Municipal de Ensino. Em virtude da pandemia que atinge o país e suspende o ensino presencial nas escolas, foi desenvolvida uma série de atividades para que os alunos do município realizem durante este período, tornando os dias mais produtivos no processo de ensino e aprendizado.

A educação remota pode ser considerada uma solução temporária para continuar as atividades pedagógicas e tem como principal ferramenta a internet. Porém, conhecendo as dificuldades no acesso as tecnologias de informática e internet, materiais didáticos impressos foram desenvolvidos como novas alternativas de ensino remoto. Com isso, pais ou responsáveis podem auxiliar as crianças, com a supervisão dos professores.

As Escolas Municipais Rurais e Urbanas de Ensino Infantil, Especial, Creche e Educação de Jovens e Adultos (EJA), adotaram a distribuição de materiais impressos preparados por suas equipes pedagógicas, enquanto aos alunos do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Deputado Humberto Lucena, fazem uso do ensino remoto online.

Confira cronograma:

• Escolas Rurais – dias 05 e 06 de novembro;
  • Escola Municipal Nossa Sra. Aparecida (Caixa D’água) – dias 05 e 06 de novembro;
  • Escola Municipal Mons. José Coutinho (Centro) – dias 09 e 10 de novembro;
  • Creche Josélia Lucas de Pontes (Conjunto Novo) – dias 09 e 10 de novembro;
  • Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Mons. José Coutinho – dias 09 e 10 de novembro;
  • Escola Municipal Deputado Humberto Lucena (Centro) – Ensino Remoto online.

Os horários de recolhimento serão de 8h às 10h e 14h às 16h, nas respectivas unidades escolares. Para mais informações, pais ou responsáveis podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação, aberta de forma excepcional de segunda-feira a quinta-feira, de 8h às 14h, ou pelo contado 3277 1121, para quaisquer dúvidas.