Rede Municipal de Educação distribui 6º ciclo de atividades remotas com “Pit Stop da Saudade”

A Secretaria de Educação distribuirá o 6º ciclo de atividades didáticas aos alunos da Rede Municipal de Ensino, nos dias 12 a 14/08 nas escolas da zona urbana e rural, com exceção da Creche Municipal, no dia 19/08. O momento contará com o “Pit Stop da Saudade“, onde professores recepcionarão os alunos, após meses em ausência física, para realizar as entregas. Em virtude da pandemia que atinge o país e suspende o ensino presencial nas escolas, foi desenvolvida uma série de atividades para que os alunos do município realizem durante este período, tornando os dias mais produtivos no processo de ensino e aprendizado.

A educação remota pode ser considerada uma solução temporária para continuar as atividades pedagógicas e tem como principal ferramenta a internet. Porém, conhecendo as dificuldades no acesso as tecnologias de informática e internet, materiais didáticos impressos foram desenvolvidos como novas alternativas de ensino remoto. Com isso, pais ou responsáveis podem auxiliar as crianças, com a supervisão dos professores.

As Escolas Municipais Rurais e as Escolas de Nossa Sra. Aparecida (Caixa D’água), Mons. José Coutinho (Centro) e a Creche Josélia Lucas de Pontes, adotaram a distribuição de materiais impressos preparados por suas equipes pedagógicas, bem como as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), enquanto aos alunos do Ensino Fundamental II, da Escola Municipal Deputado Humberto Lucena, fazem uso do ensino remoto online.

Os horários de recolhimento serão de 8h às 10h e 14h às 16h, nas respectivas unidades escolares. Para mais informações, pais ou responsáveis podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação, aberta de forma excepcional de segunda-feira a quinta-feira, de 8h às 14h, ou pelo contado 3277 1121.