Rede Municipal de Educação distribui 3º ciclo de atividades didáticas remotas: dias 15 e 16 de junho

Nos dias 15 e 16 de junho, a Secretaria de Educação distribuirá o 3º ciclo de atividades didáticas os alunos da Rede Municipal de Ensino. Em virtude da pandemia que atinge o país e suspende o ensino presencial nas escolas, foi desenvolvida uma série de atividades para que os alunos do município realizem durante este período, tornando os dias mais produtivos no processo de ensino e aprendizado.

A educação remota pode ser considerada uma solução temporária para continuar as atividades pedagógicas e tem como principal ferramenta a internet. Porém, conhecendo as dificuldades no acesso as tecnologias de informática e internet, materiais didáticos impressos foram desenvolvidos como novas alternativas de ensino remoto. Com isso, pais ou responsáveis podem auxiliar as crianças, com a supervisão dos professores.

As Escolas Municipais Rurais e as Escolas de Nossa Sra. Aparecida (Caixa D’água), Mons. José Coutinho (Centro) e a Creche Josélia Lucas de Pontes, adotaram a distribuição de materiais impressos preparados por suas equipes pedagógicas, enquanto aos alunos do Ensino Fundamental II, da Escola Municipal Deputado Humberto Lucena, fazem uso do ensino remoto online.

Confira cronograma de distribuição do 3º ciclo de atividades:

• Escolas Rurais, dias 15 e 16 de junho;
  • Escola Municipal Nossa Sra. Aparecida (Caixa D’água) – dias 15 e 16 de junho;
  • Escola Municipal Mons. José Coutinho (Centro) – dias 15 e 16 de junho;
  • Creche Josélia Lucas de Pontes – dias 15 e 16 de junho;
  • Educação de Jovens e Adultos (EJA), das Escolas Nossa Sra. Aparecida e Mons. José Coutinho – dias 29 e 30 de junho;
  • Escola Municipal Deputado Humberto Lucena – Ensino Remoto Emergencial por meio das seguintes ferramentas: WhatsApp, Google Sala de Aula e Google Meet.

Os horários de entregas serão de 8h às 10h e 14h às 16h. Para mais informações, pais ou responsáveis podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação, aberta de forma excepcional de segunda-feira a quinta-feira, de 8h às 14h, ou pelo contado 3277 1121, para quaisquer dúvidas.