Raízes do Brejo realiza o 1º Concurso de Fotografias de Pirpirituba e exposição “Pirpirituba dos meus olhos”

A Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Cultura e Turismo, lançou no dia 02 de setembro de 2019, o edital do I Concurso de Fotografia, que foi realizado neste sábado (23/11), às 15h, com a divulgação dos ganhadores do concurso e recitais de poetas pirpiritubenses, na exposição fotográfica “Pirpirituba dos meus olhos”, ao lado da sede da Prefeitura de Pirpirituba, como parte da programação da Rota Cultural Raízes do Brejo 2019.

O concurso consistiu em valorizar as belezas de Pirpirituba por meio de fotografias que expressassem a arquitetura, paisagens e população, ou seja, que retratasse a história do município.

Os candidatos pré-selecionados do 1º Concurso de Fotografia, enviaram até o final de outubro suas imagens, e desde então deu início a etapa seguinte de votação, onde as fotos ficaram disponíveis até o dia 20 de novembro, nos perfis oficiais da Prefeitura: Prefeitura de Pirpirituba (no Facebook) e @prefeitura.pirpirituba (no instagram). Então, os candidatos vencedores acumularam o maior número de “curtidas” (somadas do Facebook e Instagram), tendo os resultados e premiações divulgados na exposição fotográfica “Pirpirituba dos meus olhos”.

O momento também contou com a presença de poetas locais, que recitaram alguns poemas para os visitantes, foram eles: Luiz Manoel de Freitas, Rita de Cássia e Allana Pontes. O poeta Luiz Manoel de Freitas ainda equiparou a 2ª colocada do Concurso de Fotos com o 1º colocado, colaborando com a diferença entre os valores, como forma de incentivar o jovem talento.

Veja os premiados:

• 1º colocado com 918 votos – Gilson Nogueira (Gilsinho), levando R$300,00;
  • 2º colocada com 785 votos – Maria Fernanda, levando R$200,00 + R$100,00 (doação complementar);
  • 3º colocada com 510 votos – Taís Freire, levando R$100,00.