Programa Criança Feliz encerra o mês das mães com confraternização

Finalizando o mês de Maio, o mês das Mães, a Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na quarta-feira (29), um momento de confraternização com as mães do Programa Criança Feliz, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

A comemoração das Mães contou com distribuição de brindes e homenagens. Prestigiaram o momento, a primeira-dama Luana Priscila, a Coordenadora do “Criança Feliz” Roberta Cristina e cuidadoras, servidores do CRAS, e todas as mães envolvidas no Programa.

O Programa Criança Feliz tem o objetivo de promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento infantil integral na primeira infância e facilitar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam. O “Criança Feliz” se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

O Programa estimula a responsabilidade dos adultos que são referência para a criança no seu dia-a-dia, que se relacionam diretamente com ela, estabelecendo os vínculos afetivos mais próximos durante os seus primeiros anos de vida, promovendo o fortalecimento do papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças na primeira infância e encorajando o desenvolvimento de atividades lúdicas envolvendo toda a família. O público prioritário são gestantes, crianças de até 3 (três) anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família.

Confira as imagens:

COMPARTILHAR