Prefeitura realiza Semana Pedagógica para Professores da Rede Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação de Pirpirituba realizou de 09 a 13 de agosto do corrente ano, a Semana Pedagógica. O evento teve por objetivo proporcionar aos professores da Rede Municipal de Ensino momentos de reflexão e também de formação acerca do ambiente familiar e escolar.

Os dois primeiros dias foram marcados por palestras que visavam contribuir na formação humana. O professor e coach Júnior Freitas ministrou palestra com o tema: “Educar, Amar e Dar Limites: Os princípios para criar filhos vitoriosos” e a psicóloga Kaliany Karla ministrou palestra com o tema: “Cuidar de si, para cuidar do outro: Os desafios sobre a saúde de professores em tempos de pandemia.”

Por fim os três últimos dias foram marcados pela realização da Oficina: “BNCC na prática – Uma reflexão acerca do ensino remoto.” A oficina foi ministrada pelo professor Genaldo Costa. Os professores avaliaram positivamente e solicitaram outros momentos assim.

Para o secretário de educação do município, Elianilton Francisco, eventos assim contribuem significativamente para o avanço de melhorias na qualidade do ensino público. Para termos uma educação pública de boa qualidade é essencial visar a formação do professor.

Confira as Imagens: