Prefeitura lança Projeto Atividade Em Casa

Durante edição da “ Saúde na Live”, desta terça-feira (09), foi lançado o projeto ATIVIDADE em casa. Essa é uma ação da prefeitura municipal que através das secretarias de Esporte, Saúde e Desenvolvimento Social, promove essa ação para que alunos da rede municipal de ensino, e idosos usuários dos serviços sociais realizem atividades físicas e interajam uns com outros sem sair de casa, cumprindo assim o isolamento social e prevenindo-se contra o coronavírus.

As atividades serão repassadas de maneira remota e os participantes terão que estabelecer a rotina de cumprimento e encaminhar material que comprove que estão realizando as ações propostas.

Além de ajudar na parte física, o caráter psicológico do projeto também é bastante relevante tendo em vista que o isolamento social e a ociosidade podem prejudicar aspectos físicos e mentais.

Outra ação importante do projeto é promover a inserção dos participantes nas ferramentas tecnológicas de comunicação.

O Secretário Municipal de Esporte, Ideraldo do Vale, participou da live, ressaltou ações o que a secretaria de esporte conseguiu realizar antes da pandemia, e explicou como serão feitas as atividades físicas que farão parte do projeto, que terá uma programação de segunda a sexta-feira, ás 17:00 horas como mostraremos abaixo.

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e facilitadora, Osilene Pereira, que também fará parte desse projeto, enviou um vídeo que foi reproduzindo no decorrer da live, onde ela faz referência as idosas que são acompanhadas pela secretaria de ação social por meio do CRAS e que até então estavam sem realizar tais atividades.

PLANO DE TRABALHO

DIA ATIVIDADE SETOR RESPONSÁVEL PÚBLICO ALVO