Prefeitura lança consulta online para o Orçamento 2021. Envie sua sugestão de obra ou ação

A população de Pirpirituba vem participando de um instrumento democrático, o orçamento participativo, que promove o diálogo direto com o poder público municipal, sobre o melhor encaminhamento dos recursos públicos do orçamento municipal. Auxiliando este processo, diversas plenárias foram realizadas em todos os bairros da cidade e comunidades rurais, com o Ação na Comunidade, desde 2017.

Como medida de segurança em prevenção ao Covid-19, buscando evitar aglomerações e substituindo temporariamente as plenárias, a Prefeitura lança questionário online para a população sugerir diretamente, o planejamento orçamentário da gestão referente a 2021.

O Orçamento Participativo empodera a sociedade e fortalece o poder local, fazendo o compartilhamento de poder entre gestão e população, que participa e fiscaliza as ações do governo, além de ajudar na elaboração e implementação das peças orçamentárias: Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO); Lei Orçamentária Anual (LOA) e Plano Plurianual (PPA).

Clique aqui e confira o questionário, que também estará disponível na página inicial do site: www.pirpirituba.pb.gov.br, em Orçamento Participativo Pirpirituba.