Prefeitura publica novo decreto em combate à Covid-19 e flexibilização das atividades econômicas

A prefeitura municipal de Pirpirituba, publicou o Decreto Nº 22/2020, que dispõe sobre as medidas de prevenção à Covid-19 e flexibilização das atividades econômicas.

Fica estabelecida a nova etapa de flexibilização das atividades econômicas no âmbito municipal, com funcionamento das atividades comerciais permitidas no município de Pirpirituba, seguindo os critérios de classificação da Bandeira Amarela, adotado pelo Governo do Estado.

Desde o início da pandemia, foi criado o gabinete de gerenciamento de crise, onde inúmeras ações foram executadas no intuito de conscientizar e prevenir a população do contágio. Como por exemplo, ações na feira livre, ações nas ruas da cidade e comércios, barreiras sanitárias, informações com o “Saúde na Live”, dentre outras.

Veja as principais medidas:

• – Determinado o funcionamento das atividades comerciais consideradas não essenciais permitidas no município de Pirpirituba, deverá ocorrer das 05:00 às 17:00 horas. A restrição de horário não se aplica as farmácias e postos de combustíveis;
  • – Ficam liberadas a retomada de atividades das academias, restrigindo-se o seu funcionamento para atividades individuais de musculação, com limite de horário até às 21h30, obedecendo o limite máximo de 05 (cinco) pessoas por vez, com intervalo de 20 (vinte) minutos entre um grupo de praticante e outro, destinado a higienização obrigatória do ambiente e seus equipamentos;
  • – Retomada gradativa das atividades alimentícias (restaurantes, lanchonetes, espetinhos), obedecendo o protocolo específico apresentado pela Vigilância Sanitária;
  • – Áreas de lazer e bares devem permanecer fechados;
  • – Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação e tem validade até o dia 20 de agosto de 2020, podendo sofrer alterações de acordo com a evolução ou não do cenário epidemiológico causado pelo Coronavírus (COVID19).

Confira na íntegra o Decreto 22/2020:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab