Prefeitura de Pirpirituba realiza a abertura da 3ª Semana da Agricultura Familiar

A Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realiza de 25 a 30 de agosto de 2019 a 3ª Semana da Agricultura Familiar.

O evento tem o intuito de apoiar os agricultores familiares, promovendo um espaço de diálogo, esclarecimentos e construções de alternativas para o desenvolvimento do setor, através de feiras, palestras, distribuição de mudas, dentre outras ações.

No último domingo (25), a programação da 3º Semana da Agricultura Familiar realizou o 2º Torneio de Futebol dos Agricultores, no Sítio Várzea Comprida, com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. A equipe de Nica/Serraria levou o título de campeã e conquistando a vice-liderança o time São Paulo de Dois Irmãos.

Na manhã desta segunda-feira (26) foi realizada a solenidade de abertura da 3ª Semana da Agricultura Familiar na Câmara Municipal de Vereadores e falado sobre a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento do município. O momento contou com a presença do Prefeito Denilson Freitas (Didiu), a Primeira-dama Luana Priscila, o Secretário de Agricultura Marcos Terto, o Coordenador de Desenvolvimento Rural Rinaldo Barbosa, o Diretor de Desenvolvimento Rural Harlan Rocha, os Vereadores, Pedro de Carma, Dorinha e Vanderlan, membros das Associações Rurais, representantes locais e regionais da EMPAER, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pirpirituba-PB, além dos principais beneficiários do evento, os agricultores pirpiritubenses.

Na ocasião foi apresentado todo trabalho realizado ao longo de dois anos e oito meses de gestão, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, como também os benefícios, a valorização do homem do campo e da agricultura familiar em Pirpirituba.

Como destaque, após a solenidade de abertura, foi montada uma amostra da Feira em frente à Câmara Municipal. “A Feira da Agricultura Familiar já é uma realidade em Pirpirituba, todas as quintas-feiras é realizada pela manhã na Travessa Celso Cirne, Centro, próximo aos Correios. A Secretaria de Agricultura acompanha e realiza capacitações para o desenvolvimento do pequeno agricultor, dando espaço e oportunidade aos agricultores do nosso município”, diz o Secretário Marcos Terto.

Veja a programação clicando aqui.