Prefeitura de Pirpirituba reinaugura Posto de Saúde de Várzea Comprida com o projeto “Ação na Comunidade” e Plenária participativa

A Prefeitura de Pirpirituba reinaugurou a nova estrutura, após reforma e ampliação, da Unidade Básica de Saúde Âncora “João Joaquim Santana” (UBS IV), nesta quarta-feira (04), que atenderá as demandas da comunidade rural e vizinhas, juntamente com a 1ª edição 2020 do Projeto “Ação na Comunidade” e Plenária Participativa.

Por si só a inauguração do novo Posto de Várzea Comprida é de grande conquista para toda comunidade rural, a ocasião também contou com o Projeto “Ação na Comunidade”, onde foram oferecidos os serviços de: testes, vacinas, aferição de pressão, orientações para emissão de carteira de trabalho, cortes de cabelo para homens e mulheres, manicure e pedicure, dentre outros serviços.

As recentes obras e reinaugurações são reflexos das plenárias e necessidades primordiais da população ouvidas pela gestão. Sendo assim, na ocasião também foi realizada a Plenária de Orçamento Participativo, onde os moradores elencaram suas necessidades locais, diretamente com a presença do Prefeito Denilson Freitas (Didiu), Secretários, vereadores e comunidade.

O momento contou com a presença do Prefeito Denilson Freitas (Didiu), que destacou a importância de reformas como esta para a saúde do município, concluindo a terceira reinauguração de UBSs na zona rural e uma na zona urbana, juntamente com a extensão de Posto da Atendimento Noturno, além das diversas ações e obras desenvolvidas pelas demais secretarias, firmando compromisso e proporcionando desenvolvimento e bem-estar a toda população, da cidade ao campo.

Além do Prefeito Didiu, estiveram presentes Secretários, Coordenadores e Servidores Municipais, Vereadores e suplentes, além de toda comunidade rural de Várzea Comprida.

Veja o vídeo:

Confira a galeria de imagens: