Prefeitura de Pirpirituba edita novo decreto com medidas de combate ao Coronavírus

Após a confirmação do 1º caso de Covid-19 em Pirpirituba, a Prefeitura, através do Prefeito Denílson de Freitas Silva (Didiu), emitiu novo decreto reforçando as medidas de prevenção, tornando obrigatório o uso de máscaras em repartições públicas que estejam em funcionamento e comércio considerado essencial, também para motoristas de transporte coletivo, manteve a suspensão de atendimento presencial em setores burocráticos da gestão, bem como, também prorrogou o fechamento dos estabelecimentos que não são classificados como serviços essenciais.

A partir de agora os comércios essenciais estão obrigados a seguir as seguintes determinações:

I. Controlar entrada de pessoas no estabelecimento (evitar aglomerações);
II. Manter distância de no mínimo de 1,5 metro entre pessoas que estão dentro
do estabelecimento;
III. Fornecer máscaras para clientes que não estejam usando;
IV. Fornecer EPIs para funcionários e colaboradores;
V. Disponibilizar álcool em gel, álcool líquido 70%, ou lavatório como água
e sabão para higienização das mãos.

Aos taxistas e motoristas de transportes coletivos, ficaram determinadas a adoção das seguintes medidas:

I. Usar máscara e exigir a utilização de máscaras por parte dos passageiros;
II. Disponibilizar aos passageiros álcool em gel ou álcool líquido 70%, para
higienização das mãos
III. Higienizar constantemente o interior do veículo.

O decreto ainda orienta para utilização de máscaras por parte de toda população.

Veja íntegra do decreto

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab