Prefeitura de Pirpirituba adere ao Selo UNICEF 2017-2020

A Prefeitura de Pirpirituba realizou nesta quinta-feira (19/07) reunião com representantes das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Esportes, Lazer e Juventude, representantes do Conselho Tutelar e Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente (CMDCA), com o objetivo de criar a Comissão Intersetorial Pelos Direitos da Infância e Adolescência do Selo UNICEF. Sendo uma comissão operacional com finalidade de planejar, executar e acompanhar as ações previstas na metodologia do Selo UNICEF.

O Selo UNICEF é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

Mais de 1.900 municípios do Semiárido e da Amazônia se inscreveram no Selo UNICEF Edição 2017-2020.

Essa iniciativa vem contribuindo para que o Brasil reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A metodologia combina capacitação de atores municipais, aprimoramento dos mecanismos de gestão local e mobilização social, com ampla participação comunitária, principalmente dos adolescentes.

COMPARTILHAR