Pirpirituba realiza 4ª Conferência Municipal de Saúde

Com o tema “Democracia e Saúde”, a 4ª Conferência Municipal de Saúde, realizada nesta quinta-feira (04) pela Prefeitura de Pirpirituba, na Escola Municipal Nossa Sra. Aparecida, através da Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde, discutiu melhorias para a Saúde Pública com base em três temas-eixos propostos pelo Conselho Nacional de Saúde: “Saúde como Direito”, Consolidação dos Princípios do SUS” e “Financiamento adequado e suficiente para o SUS”.

A Conferência de Saúde é um espaço democrático de construção da política de saúde nos âmbitos municipal, estadual e federal. O encontro reuniu usuários, trabalhadores e gestores da Saúde Pública Municipal, que puderam participar com seus pontos de vista, inclusive com a elaboração de sugestões. “A 4ª Conferência Municipal de Saúde é muito importante, é uma oportunidade para se discutir propostas que o município defenderá na Conferência Regional de Saúde. Foram abordadas inúmeras propostas e sugestões”, ressaltou o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Elianilton Alves.

Além das discussões, o evento elegeu os delegados que representarão Pirpirituba na etapa regional. Entre os representantes usuários do SUS, foram escolhidos Moisés Melo e José Fábio. Os delegados eleitos representantes da gestão municipal e trabalhadores da Saúde são Elianilton Alves e Giliard Gonçalves. Encerrando as atividades, o momento contou com apresentação cultural de Trio Pé-de-serra.