Pirpirituba participa da XII Conferência Estadual de Assistência Social

A XII Conferência Estadual de Assistência Social reuniu nos dias 16 e 17 de outubro, no Littoral Hotel em João Pessoa, representantes do governo e da sociedade civil organizada para refletir sobre a Assistência Social no estado da Paraíba e Brasil. Para representar Pirpirituba, está participando a Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Luana Raquel, e usuário do Grupo de Jovens do SCFV, Antônio Alves.

A Conferência Estadual de Assistência Social, conforme a Lei 10.546/2015, acontece ordinariamente a cada quatro anos e extraordinariamente a cada dois anos e é um espaço para debater e decidir as prioridades nas Políticas Públicas, bem como na garantia de direitos por meio dessa política.

No dia 30 de setembro de 2019, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou a etapa da IX Conferência Municipal de Assistência Social, confira aqui. O tema da Conferência Estadual desde ano é “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social“, sendo discutida em três eixos: “Assistência Social: Direito do Povo”; “Financiamento Público” e “SUAS com Participação Social”.

Na ocasião, foram escolhidos os delegados para representarem a Paraíba na Conferência Nacional da Assistência Social em Brasília-DF. O usuário do SCFV Antônio Alves foi um dos escolhidos governamentais, e a Coordenadora Municipal do SCFV Luana Raquel ficou como suplente, junto a equipe composta por membros de diversas cidades.