Pirpirituba de cara nova: reformas, revitalizações e recuperação asfáltica

A gestão “Trabalho e Desenvolvimento” tem se empenhado em melhorar a infraestrutura e proporcionar lazer e bem-estar aos pirpiritubenses. A Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e Saneamento, vem realizando a recuperação asfáltica nas ruas centrais da cidade, bem como reformas e revitalização das praças e canteiros por todo o município.

RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA

A ação proporciona uma cidade limpa, organizada e com melhor infraestrutura. O projeto de recuperação asfáltica vem sendo executado nas vias urbanas da cidade, desgastada pela ação das chuvas e pelo volume de tráfego.

REVITALIZAÇÕES

Dando continuidade às ações de melhorias urbanas, visando o bem estar e lazer da população, a Prefeitura de Pirpirituba vem realizando, desde 2017, ações de reforma e revitalização das praças e canteiros das ruas do município, são elas:

• Revitalização da Praça da Rua Cel. Oliveira de Lucena (em andamento);
  • Revitalização da Praça Deoclécio Lopes, atrás da Igreja Matriz (conclúida);
  • Revitalização da Praça da Rua Benedito Marques, próximo a Escola Municipal Dep. Humberto Lucena (concluída);
  • Revitalização da Praça da Rua José Cruz (concluída);
  • Revitalização da Praça Padre Ricardo, em frente à Igreja Matriz (concluída);
  • Melhoramento canteiros da Rua São João, Rua Antônio Batista; Rua Capitão José Vicente, dentre outras.

E MAIS

A reforma da Praça da Cultura Luiz Correia de Melo, localizada na Rua Presidente João Pessoa, Centro, compõe uma proposta lançada no Programa de Governo da gestão e já prestes a se concretizar. Em dezembro de 2018, nas comemorações de emancipação política de Pirpirituba (65 anos), foi assinada ordem de serviço pelo Prefeito Denílson Freitas (Didiu), o então Secretário de Infraestrutura e Saneamento Hugo Barbosa, dentre outros, e desde os primeiros meses de 2019 foi dada início a reforma da Praça, que em breve será reinaugurada, como um espaço propício para realização de eventos, cultura e lazer.

A obra é executada com recursos próprios, com arrecadação do IPTU, Tributos, FPM e ICMC, um investimento de R$ 214.891,74.