Pirpirituba, 66 anos: Prefeitura inaugura Sala do Empreendedor

Na programação de 66 anos de Emancipação Política de Pirpirituba, de 04 a 08 de dezembro de 2019, a Prefeitura Municipal inaugurou nesta sexta-feira (06/12) a Sala do Empreendedor, como um local propício a auxiliar o desenvolvimento econômico do município, através dos processos de abertura de empresas, bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI), palestras, programas de capacitações, feiras, e, acima de tudo, orientações, de forma simples e facilitada. As ações serão implementadas gradativamente no início de 2020.

O momento contou com a presença do Prefeito Denilson Freitas (Didiu), a Primeira-Dama Luana Priscila, o Vereador Givanilson Lira (Batatinha), o vereador e atual Secretário Marcos Terto, o Agente de Empreendedorismo e responsável pela sala, Masenildo Soares, demais Secretários e servidores municipais. Também presente e firmando parcerias na implementação de ações, a gerente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-PB), Jacy Viana.

OPÇÕES DE ATENDIMENTO – SALA DO EMPREENDEDOR

• Informações para registro de empresas
  • Distribuição de folhetos informativos ao MEI
  • Orientação sobre o processo de licitação
  • Orientação para abertura de ME
  • Emissão de certidão de baixa de CNPJ
  • Processo de baixa de empresa
  • Emissão de boletos para pagamento DAS
  • Emissão de extratos do MEI
  • Declaração anual do MEI
  • Consulta ao site do SINTEGRA para impressão da inscrição estadual
  • Adesão ao parcelamento das dívidas de DAS referente aos anos de 2019, 2018, 2017, 2016, 2015, em atraso;
  • Inscrições para oficinas, palestras e capacitações oferecidos pelo SEBRAE.

ONDE ENCONTRAR

Localizada na Rua Professor Antônio Florentino, em frente à Escola Estadual Walfredo Leal, Centro. No local, também funcionarão o Telecentro Municipal, Centro de Apoio aos Turistas e o Departamento de Políticas Públicas para a Juventude.