Pirpirituba, 66 anos: Prefeitura inaugura a Academia de Saúde Marivaldo de Freitas Barbosa

Na programação de 66 anos de Emancipação Política de Pirpirituba, de 04 a 08 de dezembro de 2019, a Prefeitura Municipal inaugurou nesta sexta-feira (06/12), às 17h, a Academia de Saúde – Marivaldo de Freitas Barbosa, próximo ao Conjunto Novo, na saída para Guarabira. Com a obra, a gestão realiza a 3ª inauguração dentro de dois dias, contando com as pavimentações de ruas no Bairro Alto Damião e a criação da Sala do Empreendedor.

A Academia de Saúde é fruto de Emenda parlamentar do falecido Deputado Federal Rômulo Gouveia (PSD/PB), acrescida de recursos do município. O ambiente será destinado a promoção de saúde de toda comunidade, por meio de práticas saudáveis como atividades físicas, educação em saúde e planejamento, tendo profissionais de saúde e educação física para prestarem o suporte necessário aos usuários. A Academia de Saúde estará à disposição dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Rede Municipal de Educação, atletas do município, além de toda população que desejar usufruir do espaço e zelar por ele.

A solenidade de entrega da Academia de Saúde contou com a presença do Prefeito Denilson Freitas (Didiu), a Primeira-Dama Luana Priscila, o Engenheiro Hugo Barbosa, os Vereadores Municipais, Wanderlan Silva, Givanilson Lira (Batatinha), Mazu Monteiro, Dorinha, Pedro de Carma, o vereador e atual Secretário Municipal Marcos Terto, o suplente a vereador “Assis do ônibus”, Secretários e servidores municipais, além da população e familiares do homenageado.

O Prefeito Didiu destacou a homenagem a Marivaldo com o respeito e amizade pelo ex-colega de trabalho. O ex-servidor municipal Marivaldo de Freitas Barbosa foi vítima de acidente automobilístico no dia 18 de novembro de 2017. Prestativo e carismático, Marivaldo cativava a todos e com isso foi apresentado o requerimento do vereador Givanilson Lira (Batatinha) para receber a devida homenagem com seu nome dado a Academia de Saúde, sendo prontamente atendida por Didiu.