Nota – Atendendo recomendação do Ministério Público, Prefeitura de Pirpirituba proíbe fogueiras e fogos

Atendendo orientação do Ministério Público, a Prefeitura de Pirpirituba informa a todos, que ficam proibidas as fogueiras e fogos de artifícios durante os festejos juninos desse ano.

Conforme o Ministério Público, a fumaça das fogueiras pode causar complicações respiratórias em pessoas alérgicas e ser ainda mais prejudicial para o caso de pessoas infectadas com o Coronavírus, vírus que ataca gravemente o sistema respiratório.

Os fogos, além de alguns também espalhar fumaça, podem causar acidentes e aumentar o fluxo de pessoas à procura de atendimento médico de urgência, o que não está sendo recomendado nesse momento, tendo em vista que o Estado está com incapacidade de disponibilidade de leitos e os hospitais são áreas de alto risco de contaminação da Covid-19.

A Prefeitura de Pirpirituba conta com a sua compreensão e colaboração para cumprir a orientação do Ministério Público e zelar pela saúde de todos nós!

Torcemos para que no próximo ano, quando vencermos essa batalha contra à Covid-19, possamos resgatar essa tradição que tanto representa a alegria do nosso povo e então estaremos juntos, felizes, aproveitando o melhor do São João.

Tradição se resgata!
Vidas perdidas não!

Confira o Decreto Municipal Nº 16/2020 na íntegra:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab