Mantendo os cuidados: Prefeitura de Pirpirituba apresenta Plano Estratégico de Flexibilização

A Prefeitura Municipal de Pirpirituba apresentou, na última exibição ao vivo (live) no Facebook com o “Saúde na Live“, na terça-feira (16), o Decreto nº 18/2020, que dispõe sobre o Plano de Plano Estratégico de Flexibilização de Atividades Econômicas no âmbito municipal e determina novas medidas de combate à Covid-19.

Dentre os destaques, a mudança da feira-livre de gêneros alimentícios, que passará a ser realizada na Rua Presidente João Pessoa; As atividades essenciais devem ocorrer das 05h às 18h, de segunda a sábado, com a exceção de farmácias, postos de combustíveis e, no modo delivery, restaurantes e lanchonetes, que poderão ultrapassar o horário estabelecido; Salões de beleza, barbearias e demais estabelecimentos de serviços pessoais deverão atender exclusivamente com agendamento prévio e obedecendo as medidas preventivas; dentre outros assuntos.

A gestão municipal, que em meio a pandemia busca soluções para amenizar as consequências perante a população, informa que a equipe do Gabinete de Crise – criado para decidir ações preventivas ao Coronavírus-, reúne-se semanalmente fazer um estudo do plano de retomada, também obedecendo as recomendações estaduais.

Desde que esse gabinete foi criado, inúmeras ações já foram executadas no intuito de conscientizar e prevenir a população do contágio. Como por exemplo, ações na feira livre, ações nas ruas da cidade, barreiras sanitárias, a criação do “Saúde na Live”, que vai ao ar pela página da prefeitura no facebook, dentre outras. São essas algumas das ações realizadas por parte da gestão municipal que mesmo em um tempo de dias difíceis, busca sempre o desenvolvimento do nosso município.

Confira na íntegra o DECRETO 18/2020 e o Plano Estratégico de Flexibilização:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab