Lançamento da 2ª edição da Rota Cultural Raízes do Brejo: Confira programação

O Prefeito Municipal de Pirpirituba, Denilson Freitas (Didiu), acompanhou o lançamento da 2º edição da Rota Cultural Raízes do Brejo nesta quarta-feira (29/08), em evento da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em João Pessoa. O evento contou com a presença dos representantes das nove cidades do Brejo paraibano que compõe o projeto, são elas: Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Pirpirituba, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês e Pilõezinhos.

Valorizando a cultura e turismo local, o município de Pirpirituba irá compor a Rota Cultura Raízes do Brejo. A programação da Rota Raízes do Brejo, inclui nove municípios, contando com trilhas, exposições, oficinas, feiras de gastronomia e artesanato, visitas a engenhos, apresentações teatrais, encontro de violeiros, cavalgadas e shows. O evento, que este ano chega à segunda edição, tem uma programação de quase 100% de artistas regionais.

A Rota Cultural é realizada pelo Fórum de Turismo do Brejo, em parceria com as prefeituras da região, com apoio do Governo do Estado e do Sebrae.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a Rota Cultural Raízes do Brejo se consolida como um evento que já nasceu forte por ser um roteiro turístico que valoriza o que é cultura de raiz, por dar destaque aos atrativos da região.

Confira o calendário:

SETEMBRO

• 14 a 16/09 – Belém
  • 21 a 23/09 – Alagoinha
  • 28 a 30/09 – Duas Estradas

OUTUBRO

• 12 a 14/10 – Pirpirituba
  • 19 a 21/10 – Lagoa de Dentro

NOVEMBRO

• 02 a 04/11 – Serra da Raiz
  • 09 a 11/11 – Borborema
  • 16 a 18/11 – Dona Inês