Formatura do ABC na Creche Municipal Josélia Lucas de Pontes

A Secretaria Municipal de Educação, através da Creche Josélia Lucas de Pontes, realizou na quarta-feira (11), a partir das 17h, a formatura do ABC dos alunos concluintes dos anos iniciais da educação básica.

O momento de confraternização e despedida tomou conta dos gestores, professores e alunos, afinal, os jovens estudantes passarão a ingressar outras unidades educacionais para seguir a jornada na educação básica. Com isso, a Secretaria de Educação reforçou as ações e investimentos feitos pela gestão na Rede Municipal de Ensino, que como reflexo tem expandido a cada ano o número de matriculados.

Como incentivo a permanência ou ingresso na Rede Municipal de Educação, os alunos matriculados participam ao final de cada ano letivo de sorteios de 1 motocicleta e 5  bicicletas. Confira os sorteados de 2019.

As matrículas nas escolas do município para o ano letivo de 2020 deram início ao final do mês de novembro/2019, a maior parte dos alunos já se encontram devidamente matriculados, mas, as escolas se estenderão abertas para novas matrículas por todo o mês de janeiro/2020.

A noite festiva na Creche Josélia Lucas de Pontes contou com apresentações de danças dos alunos e jantar, prestigiaram a Gestora Maria de Fátima, coordenadoras, professoras e servidores da Creche Municipal, A Secretária de Educação Valdilene Pacheco, o Secretário de Desenvolvimento Social Teolysses Paiva, a Secretária de Administração Luciene Freitas, o Secretário de Agricultura Marcos Terto, os Vereadores Givanilson Lira (Batatinha), Pedro de Carma e Dorinha, homenageados da turma, além de toda comunidade escolar. O Prefeito Denilson Freitas (Didiu) e sua esposa estiveram ausentes devido compromissos da gestão na capital.