Feira Municipal de Artesanato e Gastronomia (FEMAG): edição 2018

A Prefeitura de Pirpirituba realizou entre os dias 20 e 24 de Junho a Feira Municipal de Artesanato e Gastronomia (FEMAG), com o objetivo de incentivar a produção artesanal e gastronômica do município e também comemorar os festejos de São João, com bandas e trios pé-de-serra.

A primeira noite da FEMAG (20/06), contou com apresentações de quadrilhas juninas da Creche Municipal Josélia de Lucas Pontes e da Escola Municipal Nossa Senhora de Aparecida, além de apresentações musicais e instrumentais de crianças e a Banda “Forró D2” para encerrar a noite de festa.

A segunda noite (21/06) foi cancelada devido ao falecimento da mãe do Secretário de Desenvolvimento Social, Teolysses Paiva, retornando os festejos no dia seguinte.

A terceira noite (22/06), contou com apresentações de quadrilhas juninas das Escolas Municipais, Monsenhor José Coutinho e Deputado Humberto Lucena, além do show no palco principal do pavilhão central com as bandas “Repique do Forró” e “Os Barbosas”.

No quarto e quinto dias de festa, as apresentações ficaram por conta das bandas “Os Bakanas do Forró” e “Xote Bom” na véspera de São João (23/06), “Swing Nordestino”, “Forró da Gente” e “Forró de Mala e Cuia” no domingo (24/06).

A FEMAG proporcionou a comercialização de comidas típicas, salgados e bebidas, além de artesanato feito pelo povo pirpiritubense.

“Agradecemos a presença de todos na organização da festa, foram quatro dias de comida boa, artesanato e forró, valorizando nossa cultura e proporcionando lazer e bem-estar aos pirpiritubenses”, afirma o Prefeito Denilson Freitas (Didiu) que acompanhou de perto a FEMAG, e confirma a próxima edição de 2019.

COMPARTILHAR