Feira da Agricultura Familiar: promovendo a sustentabilidade há mais de dois anos em Pirpirituba

A Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, com os colaboradores: Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pirpirituba-PB e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), realizam de 25 a 30 de Agosto de 2019 a 3ª Semana da Agricultura Familiar de Pirpirituba.

O evento tem o intuito de apoiar os agricultores familiares, promovendo um espaço de diálogo, esclarecimentos e construção de alternativas para o desenvolvimento do setor, através de feiras, palestras e minicursos, dentre outras ações.

Na manhã desta quinta-feira (29), foram realizadas as comemorações na Feira da Agricultura Familiar, presente há mais de dois anos em Pirpirituba, desde sua criação junto à 1ª Semana da Agricultura Familiar em 2017. Na ocasião, alunos e professores da Rede Municipal de Educação participaram com a culminância do “Projeto Mudas”, distribuindo mudas e panfletos aos visitantes sobre a importância de preservar o meio ambiente que dialoga com cultivo sustentável da agricultura familiar. O momento também contou com sorteio de brindes, palestras e apresentação de trio de forró pé de serra.

“A Feira da Agricultura Familiar já é uma realidade em nossa cidade, todas as quintas-feiras é realizada pela manhã na Travessa Celso Cirne, próximo aos Correios. A Secretaria de Agricultura acompanha e incentiva a feira para o desenvolvimento do pequeno agricultor, dando espaço e oportunidade aos agricultores e promovendo alimentos mais saudáveis e uma produção sustentável”, reforça o Secretário de Agricultura Marcos Terto.

Celebrando o momento, participaram o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marcos Terto, a Secretária de Educação Valdilene Pacheco, servidores das secretarias municipais, comunidade estudantil da Escola Municipal Mons. José Coutinho, membros das Associações Rurais, representantes locais da EMPAER, membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pirpirituba-PB, agricultores e o público consumidor da feira.