Feira da Agricultura Familiar: promovendo a agricultura familiar há um ano em Pirpirituba

A Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realiza entre os dias 22 a 27 de julho de 2018 a 2ª Semana da Agricultura Familiar. O evento tem o intuito de apoiar os agricultores familiares, promovendo um espaço de diálogo, esclarecimentos e construção de alternativas para o desenvolvimento do setor, através de feiras, palestras e minicursos, dentre outros eventos.

Na manhã desta quinta-feira (25/07) é comemorada a Feira da Agricultura Familiar, realizada há um ano, desde a criação da 1ª Semana da Agricultura Familiar em 2017. Na ocasião, os feirantes receberam coletes, sorteio de prêmios e entrega dos certificados do Minicurso de Boas Práticas de contenção e vacinação de rebanhos.

A Secretaria de Agricultura promove a Feira da Agricultura Familiar com cadastramento e distribuição do ponto e das barracas para 11 feirantes comercializarem produtos oriundos de propriedades rurais do município, fortalecendo o desenvolvimento socioeconômico da agricultura familiar.

“A Feira da Agricultura Familiar já é uma realidade em nossa cidade, todas as quintas-feiras é realizada pela manhã na Travessa Celso Cirne, próximo aos Correios. A Secretaria de Agricultura acompanha e incentiva a feira para o desenvolvimento do pequeno agricultor, dando espaço e oportunidade aos agricultores do nosso município”, diz o Secretário Marcos Terto.

Na próxima sexta-feira (27/07) haverá a Festa do Agricultor, na Secretaria de Agricultura, confraternizando e encerrando a 2ª Semana da Agricultura Familiar.

Confira as imagens:

COMPARTILHAR