Feira da Agricultura Familiar: promovendo a agricultura familiar há dois ano em Pirpirituba

A Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, incentiva à agricultura familiar com a promoção de eventos como a feira da agricultura familiar, realizada há aproximadamente dois anos em Pirpirituba.

Na última quinta-feira (27), a Feira contou com a visita de Eduardo Jorge do Partido Verde, candidato a vice-Presidente na chapa com Marina Silva (REDE) nas eleições presidenciáveis de 2018. Eduardo é médico sanitarista e defensor da agricultura familiar, demonstrando-se satisfeito com a Feira da Agricultura Familiar realizada em Pirpirituba.

O momento contou com forró pé-de-serra, sorteio de balaio junino com produtos da agricultura familiar, tudo isso em parceria com a Associação dos Feirantes da Feira da Agricultura Familiar.

A Secretaria de Agricultura promove a Feira da Agricultura Familiar com cadastramento e distribuição do ponto e das barracas para os feirantes comercializarem produtos oriundos de suas propriedades rurais no município, fortalecendo o desenvolvimento socioeconômico da agricultura familiar.

“A Feira da Agricultura Familiar já é uma realidade em nossa cidade, todas as quintas-feiras é realizada pela manhã na Travessa Celso Cirne, Centro, próximo aos Correios. A Secretaria de Agricultura acompanha e incentiva a feira para o desenvolvimento do pequeno agricultor, dando espaço e oportunidade aos agricultores do nosso município”, diz o Secretário Marcos Terto.

Confira as imagens:

 

COMPARTILHAR