Entrega de certificados as turmas iniciais do Projeto “Voltando à Ativa”

A Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, idealizou o Projeto “Voltando à Ativa”, com capacitações, oficinas e palestras gratuitas, priorizando pessoas desempregadas ou trabalhadores informais pirpiritubenses.

Nesta quarta-feira (23), o Projeto realizou as primeiras entregas de certificados das duas turmas do Curso de Informática e da turma do Curso de Biscuit, para mais de 40 alunos. O momento aconteceu no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no Bairro da Caixa D’água, e contou com a presença do Prefeito Denilson Freitas (Didiu), a Primeira dama Luana Priscila, e os monitores,  Iury Wallace do Curso de Informática e Girlene Lira do Curso de Biscuit.

No mês de março de 2019 foi dada início as primeiras turmas do Curso de Informática do projeto, de duração trimestral, onde além do conteúdo técnico, foram abordados temas como entrevista de emprego, elaboração de currículos, postura profissional, dentre outros.

No mês de maio de 2019, o Projeto “Voltando à Ativa” ofereceu o Curso de Biscuit em 10 aulas e o Curso Intensivo de Salgados Tradicionais, realizado no dia 07 de maio, ambos executados no CRAS.

Após as felicitações de todos que compuseram a Mesa e fala da oradora da turma, Dalvanira Mousinho, em agradecimento aos cursos, o Prefeito Didiu firmou o compromisso em abrir oportunidades para novas turmas e dar continuação de aprofundamento em informática para as turmas iniciais.

Em breve, novas turmas e cursos serão ofertados pelo Projeto “Voltando à Ativa”, e com isso, mais oportunidades. Mais informações serão divulgadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, no site da Prefeitura Municipal de Pirpirituba (www.pirpirituba.pb.gov.br) ou pela Página Oficial no Facebook (Prefeitura de Pirpirituba).