Encerramento do Mês da Juventude com o Fest Capoeira e Banda Forró de Camarote

A Prefeitura de Pirpirituba, através do Departamento de Políticas Públicas Para a Juventude, realizou no mês de Agosto de 2019 a programação do Mês da Juventude, de 12 a 30 de agosto.

O principal objetivo do Mês da Juventude é conscientizar os jovens sobre a responsabilidade que assumem como representantes do futuro. Nesse sentido, a Prefeitura de Pirpirituba desenvolve espaços de diálogos, palestras, práticas esportivas, lazer, Minicurso de Excel, Oficina de Oratória e apresentações artísticas, em um mês dedicado aos jovens.

O encerramento da programação previsto para o dia 30/08, na Praça da Cultura, Centro, foi adiado devido o falecimento de Silvânia Simões, filha do ex-vereador Hermano Simões, sendo finalizado na sexta-feira (13/09). O momento contou com o Fest Capoeira, permitindo maior visibilidade do esporte no município e projeto voltado aos jovens, com apresentações e entrega das cordas iniciantes para 20 crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), acompanhadas de seu Mestre Sandrinho e com a participação da Associação Cultural de Capoeira Arte Zumbrasil e visitantes de outros grupos de capoeira de Campina Grande, João Pessoa e Natal.

Dando sequência e finalizando com descontração e lazer o Mês da Juventude, apresentação musical em praça pública com a Banda Forró de Camarote.

O momento contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Social Teolysses Paiva, o Diretor de Políticas Públicas para a Juventude Elianilton Alves, a Coordenadora do SCFV Luana Raquel, o Assessor de Comunicação Ronaldo Júnior, além dos jovens que prestigiaram o evento.

A Plenária Jovem, agendada para a mesma data, será remarcada devido ao pouco número inicial de jovens e para não discorrer do horário das demais apresentações, ficando a plenária relocada para outra ocasião.

Confira as imagens:

COMPARTILHAR