Encerramento das atividades de 2019 da Secretaria Municipal de Esportes

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, encerrou as atividades de 2019 com os projetos de futsal para crianças e jovens, na última terça-feira (24). Aproximadamente 70 crianças e jovens foram beneficiadas ao longo do ano com projetos que visam à formação das Seleções de Base do município.

No encerramento houve jogos simbólicos, entrega de medalhas aos participantes e algumas mães presentes. Sendo destacado pelo Secretário Ideraldo do Vale a importância da presença na sala de aula e a participação dos pais.

Também foi realizada a entrega dos troféus “melhores do ano”, premiando várias categorias (Seleções: Sub 08, Sub 13, Sub 15 e Sub 17).

PROJETO RECREIO DIRIGIDO

Lançado em 2019, em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Mons. José Coutinho. O Projeto consiste na iniciação da prática esportiva como atividade extracurricular, para meninos e meninas, realizado uma vez na semana nos Ginásios Poliesportivos do município.

O Projeto Recreio Dirigido conta com as diversas modalidades: futsal, futebol, vôlei adaptado, badminton, taekwondo e atletismo adaptado, além de jogos e brincadeiras. A Secretaria Municipal de Esportes também estuda implantar o basquete, vôlei, Handebol e Jiu-jitsu, além de expandir a ação.