Em parceria com o Ministério Público do Trabalho, Prefeitura de Pirpirituba distribui máscaras para famílias inscritas no cadastro único

Como medidas preventivas à Covid-19, a Prefeitura Municipal de Pirpirituba em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT-PB), por meio da Procuradoria Regional do Trabalho da 13ª Região, vem distribuindo máscaras protetoras para as famílias inscritas no cadastro único, na zona urbana e rural.

A distribuição de máscaras ocorre junto a outras medidas preventivas e de combate à covid-19, sendo priorizadas as ruas e comunidades rurais que existem pessoas monitoradas pela equipe epidemiológica. As ações são realizadas por profissionais de saúde e incluem a aferição de temperatura dos moradores, busca ativa de sinais e sintomas, higienização de calçadas, portas e janelas, bem como demais orientações protetivas.

As ações nas ruas e distribuições contam com participações de equipes da Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social, Coordenações de Atenção Básica, Epidemiológica e Vigilância Sanitária, Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate à Endemias (ACE), seguranças, bombeiros civis e Polícia Militar.